sábado, 10 de outubro de 2009

CUFA Pelotas inaugura Centro Cultural

Os jovens moradores da Várzea e da comunidade do Navegantes ganham hoje um Centro Cultural da CUFA Pelotas, um lugar de convivência e de referência para todos.

O Centro pretende atender crianças e jovens com oficinas culturais, educacionais, esportivas, além de oferecer cursos profissionalizantes para a obtenção de conhecimento e a elevação da auto-estima. “Queremos incluí-los na sociedade e fazer deles os protagonistas da sua própria história”, afirma o coordenador cultural da CUFA de Pelotas, Sandro Mesquita (Anjo).


Através de uma ficha de inscrição os oficineiros devem acompanhar a realidade sócia econômica e o andamento escolar dos participantes do projeto para produção de um relatório onde um psicólogo ajudará na construção de um perfil cidadão dos mesmos.

Oficinas sobre violência doméstica, sexualidade, debates, discussões, apresentação de vídeos, além de uma acessória jurídica para atender aos problemas dos moradores, são os grandes projetos que o Centro deseja implementar para atender a comunidade da Várzea.

As atrações previstas para a inauguração são a Banda Marcial da Escola Ferreira Viana, o Grupo de dança Renovação, exposição de quadros dos artistas do Quilombos Urbanos, Grupo de Capoeira da CUFA com Mestre Jarrão, Grupo de RAP Seguidores da Palavra RAP, Inspiração e Guerreiros de Mente Aberta, Grupo Tholl e Grafite.

Quando: Hoje, 10 de outubro
Onde: na Rua Darcy Vargas, n° 5 A esquina da Rua 4, Navegantes II
Horário: às 14h

Nenhum comentário: