sábado, 15 de agosto de 2009

Jornal Folha da Princesa - Julho/Agosto


Editorial

O jornal da Folha passa por um período de transição de uns tempos pra cá. O grande propósito das mudanças é tornar o jornal cada vez mais atrativo e prestar um serviço qualificado à comunidade. A novidade dessa edição são as notas, que virão sempre nesta página trazendo informações importantes sobre a Vila que talvez ficassem de fora por serem assuntos curtos que não dariam uma matéria. Essas notas são uma extensão do editorial já que na maioria das vezes serão opinativas.

Os anúncios também ganharam um novo tamanho, proporcionando assim que mais comerciantes da Vila possam expor seu empreendimento no jornal.

O Qualé cada vez acentua mais sua característica educativa, tentando incentivar o jovem a valorizar a cultura local. Desta vez tráz a banda Banca CNR, como exemplo de músicos de qualidade da nossa cidade.

O infantil, ainda mais colorido, tráz trabalhos de alunos da Escola Antônio Ronna sobre a preservação do meio ambiente, tema que já oi tratado pelo jornal anteriormente e que deve ser sempre valorizado por todos nós.

A capa dessa edição fala sobre o grande desperdício de água que existe na Vila e o quanto isso gera implicações para os moradores e para o meio ambiente também. Queremos com isso chamar atenção das autoridades, para que estes possam tomar providências a respeito. Outro assunto que faz parte dessa discussão e que já foi tratado em varias edições do jornal é o fato dos moradores da rua Theodoro Borni continuarem irregulares. Essa condição não os permite direitos básicos de saúde e moradia, como água tratada por exemplo.

*O Jornal Folha da Princesa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da UCPel. O jornal é feito por alunos voluntários da Universidade na Vila da Princesa.

Nenhum comentário: