sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Nova gestão quer a participação de todos - 26/05/08

Eleições para o diretório acadêmico Vladimir Herzog mobilizam alunos da comunicação da Universidade Católica. A chapa movimentação conseguiu ser reeleita com uma diferença de apenas 15 votos, o que demonstra uma insatisfação de pelo menos a metade dos alunos da antiga ECOS. Agora a chapa vencedora se organiza para conquistar esses alunos.

“A gestão passada começou com 14 integrantes e acabou com cinco, o que dificultou muito o trabalho que estávamos dispostos a fazer, afirma Reizel Martins, antiga secretária e atual integrante da coordenadoria política da chapa.

Os cinco integrantes continuam juntamente com novos alunos que se uniram para fazer “movimento estudantil ampliado”, termo usado por Juliana Recart para definir a maior meta da nova gestão.

O novo grupo já participou da primeira reunião para planejar a gestão de 2008 juntamente com Pablo Lisboa, estudante de jornalismo que possui experiência por já ter participado de DA e até mesmo do DCE.

Dentre as propostas da chapa estão a reforma da sala que instala o diretório, tornando-a mais convidativa, continuar fazendo movimento estudantil discutindo os anseios dos estudantes junto a diretoria do curso e até mesmo com a reitoria, buscar melhorias para os cursos que o DA representa, promover palestras, debates e assembléias a fim de conscientizar os alunos da importância de se fazer política dentro de uma universidade, fiscalizar o diretório central dos estudantes, promover festas para integrar todos os alunos do centro, entre outras.

“O primeiro passo já foi dado ,agora falta colocar tudo em prática”,diz Juliana Recat, atual presidente do DA. “Gostaríamos de contar com a participação de todos”, ressalta.

Foto: Jandré

Nenhum comentário: