sexta-feira, 18 de junho de 2010

Comunicação é um direito de todos

Comunicação solidária é debatido com o Coletivo Catarse


O Programa Contraponto, velho conhecido dos ouvintes da RádioCom por sua preocupação em pautar os acontecimentos e assuntos de interesse da comunidade pelotense recebeu na manhã de ontem (17/06/10) a presença de dois membros do Coletivo de Comunicação Catarse de Porto Alegre.

Em uma conversa agradável, Jefferson Pinheiro e Sarah Brito passaram com muita clareza as experiências vividas por eles nesse empreendimento de economia solidária na área da comunicação que a cinco anos e meio vem transformando a cena jornalística e cultural de POA.

O coletivo que surgiu com a participação de sete pessoas, atualmente conta com a colaboração de 16, contemplando diversas áreas voltadas para comunicação. Vários serviços são prestados pelo coletivo seguindo os princípios da economia solidária como: preço justo, preocupação com o meio ambiente, valorização da cultura local, destaque aos movimentos sociais, participação de debates em torno de assuntos que possam contribuir com a melhoria da sociedade, oferecimento de oficinas para comunidades carentes, entre outros.

A RádioCom sentiu-se identificada com o projeto e deixa as portas abertas para iniciativas como esta. Uma outra forma de fazer comunicação, preocupada de fato em fazer um jornalismo social e de interesse publico.

Saiba mais sobre o trabalho do coletivo: http://coletivocatarse.blogspot.com/

*Matéria postada também no Blog da RádioCom: http://radio-com.blogspot.com/

Nenhum comentário: