quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chega de violência! Machismo mata!


Hoje, 25 de novembro é o dia internacional pelo fim da violência contra a Mulher. Essa data foi estabelecida no Primeiro encontro Feminista Latino-americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, em homenagem às irmãs Mirabal.

Com a vontade de fomentar o ativismo digital pelo fim da violência contra mulher surge a proposta de uma campanha chamada "Cinco dias de ativismo digital online pelo fim da violência contra a mulher", que ocorre desde o dia 20/11 e vai até hoje, 25/11. A ideia nasce através da parceria entre os blogs: Pimenta com limão e Contra Machismo que logo em seguida ganhou a colaboração de vários ativistas e apoiadores da causa.

Niara de Oliveira - @nideoliviera71 (Jornalista), do blog Pimenta com limão e Cintia Barenho - @CintiaBarenho (ambientalista. Mestre em educação ambiental) do blog Contra Machismo estiveram na RádioCom e falaram sobre as lutas feministas e a importância da reflexão e a discussão sobre a violência que mata mulheres no mundo inteiro por conta do machismo.

>Ouça o áudio da entrevista no Contraponto:



*Áudio originalmente publicado no Blog da RádioCom 104.5 FM

Nenhum comentário: